Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Formulários da Ordem de Enfermeiros de Québec - OIIQ

Olá meus amigos,

Depois de solicitar várias vezes o kit da OIIQ, finalmente recebemos os formulários e manual para Equivalência de Diploma de Enfermagem em Québec.

Basicamente são quatro formulários.  Um será preenchido com seus dados pessoais, outro o COREN irá preencher, outro preenchido pela Universidade e outro pelo seu empregador.

Meu medo é que eles enviam apenas uma via de cada. Se errar já era. Muitas dúvidas para preencher, vou pedir ajuda a todos que estão no mesmo processo. Vou tirar cópia e vou fazendo nas cópias, depois passo a limpo em definitivo.

Estamos felizes percebendo que estamos caminhando. Espero que dê tudo certo.

Abraço a todos,

Eduardo

13 comentários:

Tania Vianna disse...

É isso mesmo, este kit é o preimeiro passo pra nossa equivalencia. O do COREN aqui no Rio nao tive problema. O da Facul ainda nao me devoloveram, já faz 15 dias que deixem lá. O do trabalho vc. preenche a maior parte.
Eu fiz isso tb, copias e por último passei p/ o original...
Abçs

Operação Montreal disse...

Olá!

acho que mandaram todos de uma vez, pq eu também recebi o kit essa semana! também fiquei com medo de rasurar ou perder algum formulário. no mais, achei a taxa bem salgadinha, mas vamos que vamos!

boa sorte e qualquer dúvida podemos tirar juntos.

abraços

aline

Vancouver +3 disse...

Eu amo acarajé, mas prefiro abará rsrssrsr... será que vcs vão se acostumar com o frio de Quebec??? é melhor vir pra chuva de Vancouver rsrsrsrs... bjs e boa sorte pra vcs.

Vancouver +3 disse...

Eu torço pra vcs se adaptarem em Quebec, mas é que pra quem sai de Salvador a mudança é muuuuito grande rsrsrrsr... tenho conhecido alguns nordestinos aqui em Vancouver, inclusive baianos, mas a grande maioria vem de SP, do Rio, de Recife e do Sul do Brasil. Eu acho que os baianos estão indo mais pra Quebec por causa do inglês... bom, mas boa sorte pra vcs e se mudarem de ideia, estamos aqui :):):)

Anônimo disse...

Olá, fique tranquila para fazer copias dos formulários, inclusive tem uma observação no próprio formulário indicando isso. Fiquem somente atentos quanto ao envio dos formulários, a universidade que deve postar o dela, assim como o Coren. Nós para garantirmos pedidos um envelope da instituição e um selo, após a tradução vamos fechar, colocar o selo e despachar como se fosse despachado pela instituição.

Eduardo e Oniraci disse...

Oi !!! Obrigado pela visita... amamos os blogs Ideia Gelada e o de Tania Vianna... !!! Ficamos batendo cabeça com os formulários, por exemplo nas horas de cada matéria... eles criam grupos de matérias... o total no final tem que bater exatamente com as horas ditas acima ? Porque em cima eles pedem apenas Médico/Cirúrgico, Psiquiatria, etc... apenas alguns... Ou colocamos todas as horas restantes em outras matérias para poder a soma bater exatamente com as horas de teoria e prática dita no final ??? Se puderem me ajudem sobre esse formulário, porque com certeza a Faculdade vai pedir orientação... Muito brigado !!! bjs ! Oniraci

Brasileiros disse...

Estamos ansiosos com a chegada desses documentos!
Mas fiquei preocupado que o trabalhador tb deve preencher um formulário.
Acho que a ideia é fazer esse pedido a eles perto de pedir demissão...

Abs!

Eduardo e Oniraci disse...

Realmente é uma questão complicada... estamos com quase todos os formularios preenchidos e o que está pegando é o formulario preenchido pelo Empregador. Vamos deixar para depois... dar um tempo... pode pegar mal...

Pensamos até em dizer que trata-se de um documento para fazer um Mestrado, mas tem gente no Hospital que conhece este processo da OIIQ...

Resta esperar um pouco e será no tempo certo !

Eduardo

Unknown disse...

OI!!! Me chamo Raquel, sou de Salvador e darei entrada no processo de imigração em abril do ano que vem. Gostaria de saber se você deu entrada nos papéis da OIIQ junto com o do CSQ ou após obter o CSQ. Estou na dúvida de quando iniciar o processo da OIIQ!! Boa sorte e que Deus nos abençoe.

Eduardo e Oniraci disse...

Oi Raquel, tudo bem ?

O Processo de Imigração ultimamente tem demorado muitoooooooooooo... A dica sempre foi dar entrada no processo e depois da primeira fase com o CSQ, dar entrada na OIIQ... Mas atualmente está tudo muito obscuro e demorado... Dar entrada na OIIQ logo de cara não é o ideial, porque a OIIQ pode acabar analisando seu dossier e vc ainda estar nas preliminares do processo imigratório. O que eu aconselho é: Dê entrada no processo de imigração, encare essa primeira luta, se dedique a tudo que ela exige, inclusive estômago e depois que conseguir o CSQ dê entrada na OIIQ.... é o que eu acho. QQ coisa estamos na área ! Fiquem com Deus. Abraços, Eduardo

Jacques Santos disse...

Olá Pessoal, quanto tempo em média vocês demoraram para receber o kit? Minha esposa e eu estamos aqui no Québec e já fazem 8 meses que estamos aguardando.
Abs.

Jacques Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Oniraci, tudo bem? Sempre acompanho o blog de vcs e gosto muito de ler seus posts. Também sou Enfermeiro e estou com 99% dos formulários preenchidos para enviar à OIIQ, e como vc também enviou alguns meses atrás, gostaria de lhe perguntar o que você colocou na lacuna onde perguntam sobre os créditos da Universidade (são 3 créditos - théorie, pratique, clinique - iguais a xx heures par semaine) na verdade as universidades daqui do Brasil não trabalham com sistema de créditos como aí, e na universidade onde estudei eles não quiseram colocar nada. Só queria saber o número de horas que eu devo por em cada crédito mencionado. Será que vc poderia me ajudar? Bom, é isso, desde já obrigado!

Cleyton