Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

terça-feira, 17 de abril de 2012

Livro para Prova da Ordre des infirmières et des infirmiers du Québec (OIIQ) - Enfermagem no Québec

Oi meus amigos !!!

A profissão de Enfermeiro está em alta demanda no Québec, sabemos disso. Sabemos também que exercer esta profissão lá em terras geladas é tarefa muito difícil. Dentre tantos procedimentos, documentos, taxas e espera, existe também a Prova da Ordre des infirmières et des infirmiers du Québec (OIIQ) ou Ordem dos Enfermeiros (Orgão regulador da profissão em Québec).

São três chances para ser aprovado nesta prova e ninguém quer fazer um teste tão importante sem antes estudar bastante e se preparar adequadamente. 

No entanto, pouca gente sabe mas existem alguns Manuais e Livros que são direcionados para estudar para esta prova e entregam no Brasil. Pedimos dois livros o PRN – COMPRENDRE POUR INTERVENIR – Guide d’évaluation, de surveillance clinique et d’interventions infirmières, Comité Jeunesse de l’OIIQ, 2e édition, 2010 que custou 42.22 $CA e o GUIDE CLINIQUE EN SOINS INFIRMIERS, Centre hospitalier universitaire de Montréal (CHUM), 2e édition, 2005 que custou 45,00 $CA. Existem outros livros no site da SIDIIEF (www.sidiief.org) e fica a critério de cada um escolher os livros que quer comprar. O ideal é buscar indicações. O primeiro livro citado compramos por indicação, o segundo foi minha esposa que escolheu. A taxa de entrega eu achei bem carinha 40,00 $CA !!

Enviamos e-mail para a OIIQ quatro vezes pedindo os formulários para iniciar o processo de Equivalência do Diploma de Enfermagem do Brasil, mas até hoje nem sinal de vida, nem uma resposta para o e-mail !!! Resta esperar !

Fiquem com Deus !!
Abraço,

Eduardo

5 comentários:

Tania Vianna disse...

Olá, é a Ordem demora mesmo a mandar... Pra mim mandaram 2 kits... Vai entender... Basicamente sao 3 formulários um pra vc levar no seu trabalho, outro na Facul e outro para o COREN.
Realmente, o processo de equivalência é longo e caro, nem parece que eles nos querem tanto quanto dizem, enfimmmm....Mas vamos seguindo,
Abçssss

la vie est belle dans la belle province disse...

Eduardo, tente ligar e falar na Central de atendimento. Eu mandei o mail de praxe pro admission e eles me responderam muito rapido.

Eduardo e Oniraci disse...

Oi gente,

Enviei outro e-mail hoje pela manhã, um pouco mais desaforado, dizendo que já havia enviado e-mail 4 vezes... rsrsrs

Assim, finalmente responderam, pediram desculpas e corrigiram dizendo que foi enviado e-mail 3 vezes... kkkkkk...

Garantiram que iriam enviar os formulários hoje. Resta esperar chegar.

Tania Vianna, você já passou pelo processo ? Já começou, terminou ? Me conte ai um pouquinho.. por favor.

Abraços

Eduardo

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Oi pessoal!?

Estava fuçando pela net e achei o blog de vcs. Parabens pela disponibilidade das informações. Olhem so! solicitei os documentos à ordem, e recebi em tempo record de cinco dias. Nem acreditei qdo vi na caixa de correio o envelope escrito: Madame Adriana...rsrs

Abraço!