Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os Passaportes chegaram!!! Uiaaaaaa


Eitaaaaaa jejusssss, misericordiaaaaaaaaa!!! Simmmm, meus filhinhos lindinhos, fufinhos, chegaram hoje pelos correios!! \0/ \0/ \0/ \0/
 
Vou contar essa saga, hehehee sim gente,uma saga viu? Acho que quando eu entrei nesse processo o pessoal da imigração perguntou: com emoção ou sem emoção? eu devo ter gritado bem alto COM EMOÇÃOOOOOOOOO!!! Vou lhe dizer viu? Eita processo cheio de emoções rsrsrrs.
 
Bem, vou contar, Na sexta passada dia 13 de setembro o nosso E-cas mudou para Decision Made, ai já viu né?? pirei na batatinhaaaaa!!! Minha nossa senhoraaaaaa!! meus vistos foram emitidos? enviados?? Eis a questão, pois nesse processo vc nunca sabe de nada, apenas que não consegue ter equilíbrio em momento nenhum rsrssr.
 
Então esperei segunda e nada, terça e nada, ai quando amanhece , quarta-feira, recebemos a notícia que os correios da Bahia entraram em greve na Terça a noite!! O que???? como assim meu paiiiii do céu!!! realmente eu sambei na mesa da santa ceia, derramei vinho em todo mundo, coloquei sal na comida, aprontei mesmo lá. Não é possível que até greve nos correios eu peguei gente!!!
Peguei o telefone e liguei logo pra Maura lá no consulado, ela me atendeu às 12:02h, Oia que sorte? fora que meu marido já havia mandado vários e-mails falando da greve aqui na Bahia!
Ela como sempre simpática e educada pergunta é Oniraci Marinho? estou lendo "seus" e-mails (meu marido mandou vários seguidos rsrsrs). Seus passaportes já foram postados nos correios. Eu informo a ela que aqui em Salvador os correios entraram em greve e estava com medo dos meus passaportes ficarem retidos lá, até acabar a greve! Ela disse que provavelmente isso poderia acontecer. Ai ai ai, meu coração quase para! Eu tentando manter a calma no telefone pergunto a ela se ela não teria o número de rastreamento para que eu pudesse saber onde eles estavam e ir buscar, ela me informa que não poderia dar esta informação pois a carta registrada não informa de imediato o número, e como são muitos ela não poderia parar os trabalhos para procurar , pois, iria atrapalhar os outros serviços para as outras pessoas!! Eu agradeci e desliguei o telefone desesperada.
 
Liguei logo para o correio central aqui de Salvador falei do meu problema e a atendente pediu que eu fosse na loja e falasse diretamente com o gerente, pois, sem o número de rastreamento ficaria difícil achar o envelope!!! Ohh Deussss !!! Muita calma nesta hora.
 
Quinta vou aos correios, chegando lá, o gerente me informa que eu teria que ir na loja dos correios do meu bairro e perguntar ao carteiro se ele estava com o envelope, porque sem o número ficaria quase impossível. Realmente muita calma nesta hora! Como já eram 5 da tarde, deixei pra ir nos correios aqui próximo de casa hoje depois que levasse meu filho na escola! Então, quando estou deixando ele na escola o porteiro liga pra meu marido informando que chegou um envelope grande do canada lá na portariaaaaaaaaaaaaaaaa!!! uiaaaaaaaaaaaaaaaa!! eles chegarammm mesmo com a greve eles voltaram pra mamãe gente rsrsrsrsrs!!
 
Então, enfim, acabou gente, estamos muito felizes e cansados, deste logo processo estressante, mas, vou dize,r que mesmo sendo enlouquecedor e desesperador a felicidade que sentimos no fim de tudo vale muito a pena!!!, Agora é só esperar dia 26 de outubro! Ansiedade a 1000!!
 
Vou continuar postando as novidades até a data da viagem, estou tentando ver como colocar vídeo aqui, pq quero fazer muitos vídeos lá na minha nova casinhaaaa fufinha!! rsrssr (mas isso deixo pra meu filho fazer, sou péssima, não sei mexer bem em computador).
 
 
Beijos fufinhos
Oniraci

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ville de Québec que nos espere, chegamos em 42 dias!!

Sim minha gente, faltam 42 dias pra chegarmos em nosso tão esperado, suado,sofrido e demorado
 sonho!!
Temos muitas novidades, ótimassssss notícias! Iupiiiiiiiii.

Alugamos nosso apartamento \0/ uhuuuuu, em um bairro que adorei, pertinho de tudo, e melhor ainda porta com porta com nossos amigos que vão junto com a gente no mesmo dia, no mesmo avião, eita imagine a bagunça hehehehe. Vou explicar melhor.

Na verdade conhecemos um casal, ela Enfermeira e ele advogado, com uma filhinha linda. Já vi essa mesma história em algum lugar hehheee. Não conseguimos nos lembrar como nos conhecemos, mas, nos tornamos muito amigos, nos falamos quase todos os dias, na verdade, Helton e Eduardo mais que eu e Kdma, até nosso processo demos entrada alguns dias depois do deles, imaginem?? Quase tudo igual. Mas enfim, Deus nos mandou essa linda família, e de brinde mandou mais um anjinho chamado Rebeca, uma mulher fantástica, ela mora lá no Quebec já faz um tempo, ela está nos ajudando muitoooo, muito mesmo, nem sabemos como agradecer a ela por tudo que ela vem fazendo, alugou nosso apt (colado com o de Helton e Kedma), está comprando nossos móveis, pense??? vamos chegar com tudo pronto graças a ela!!! Uma fofa, um anjo sim, porque através de Helton e Kedma nos tornamos amigos dela e ela nem conhece a gente tanto assim e está fazendo isso tudo, afff realmente o cara lá de cima caprichou viu?

Iniciei minha aula de conversação lá no CLIC, uma escola aqui em Salvador, todos que me perguntam qual melhor escola de francês aqui de Salvador eu indico o CLIC. Gente falando sério, não tem como outra ser melhor, vejam só, lá são professores nativos do Quebec, o sotaque, as girias, a rapidez da fala, tudoooooo vc aprende, fora que as aulas são super divertidas e dinâmicas. Não é aquela aula chata que vc fica olhando pro relógio esperando a hora de acabar.

Lise e Nilton os donos do CLIC, são super gente boa, ajudam em tudo, até no preenchimento dos formulários do processo, dão dicas, preparam pra entrevista, realmente não tem como não dizer que o CLIC é o melhor.

Minha professora é uma fofa, ela se preocupa com vc, tem um carinho grande por todos, pede pra vc falar, te ajuda, é paciente, ahhh gente não tenho o que reclamar. 
Meus colegas super avançados, falam tudo... rsrsrsr e eu boiando, mas to quase pegando o jeito, pq entendo quase tudo, mas o medo, a vergonha ás vezes toma conta neh? mas estou me soltando aos poucos e voltando a estudar como antes, espero que nesses 42 dias que faltam eu já saiba me virar um pouco.

Estamos agora na expectativa da chegada dos nossos passaportes, vamos pra casa da irmã de Eduardo, porque aqui em casa ele já vendeu tudo ne?? Ai não tem como ficar no vão sem tv,cama,e fogão.
E nossa despedida já estamos preparando tudo, nossos amigos estão eufóricos, a família chorosa, mas feliz graças a Deus.

Estamos felizes demaissss, contando os dias pra chegar logo 26/10. Vou contando cada passinho a partir daqui, dos preparativos, das novidades até a nossa partida!

beijinhos fufinhossssss
Oniraci

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Os pedidos de passaportes!!! Eles chegaram!!!!

Numcreditoooooooooo, Hoje eles chegaram por emails!! Ohhh Deussss, pense em uma mulher maluca gritando no carro com o celular na mão e o marido dirigindo ?? Eduardo quase bate o carro quando eu gritei, eu gritavaaaaa e ele perguntando: O que foi ? o que foi? O que foiiiiiiiiiiii??? hahahahaha e eu só gritava, depois de uns 5 minutos gritando, respirei e disse os pedidos de passaportes, acabei de receber o email!! Ai lascou-se foram os dois gritando no carro hahahahaah!!

Gente, depois de quase dois anos meu processo chega quase ao fim, lembrei de tanta coisa, foram tantas emoções, choros, gritos, que vivi, quantas noites não dormi direito? E essa semana foi a pior, pensei que ia morrer sem dormir... hahahahah.

Mas, enfim, eles chegaram e hoje mesmo já enviamos nossos passaportes, eles chegam lá amanhã, lindos e verdinhos ... ohhh tao lindoooossssss!!

Pagamos R$ 1.045,00 por adulto e criança não paga! Então gastamos R$ 2.090,00 !! Nunca gastei tanto dinheiro com gosto viu? Afff, pense num dinheiro bem gasto? rsrssrsr

Já trocamos nossas milhas, estamos embarcando dia 26 de outubro genteeeeeeeee!! Salvador - Sao Paulo - Toronto - Ville de Queec...  Não estou nem acreditando, acho que a ficha está caindo agora, pq o corpo está começando a relaxar e pense em um sono que eu estou?? ahahahah mas a euforia está maior que ele, ele vai ter que esperar um pouco mais heheeheh.

Já vendemos muita coisa aqui em casa, estou só com as camas, TVs, geladeira e fogão. Minha casa tá um vão, não tenho mesa, sofá, guarda roupa, ta tudo jogado nas 9 malas (sim, vamos levar 9 malas, que Deus nos ajude nesta causa)... Os meninos estão amando a casa vazia, pq corre o dia todo, a vizinha que não está gostando muito disso.

Mas enfim, estamos muito felizes, uma felicidade que não achei que podia sentir, uma emoção inexplicável, estou torcendo por todos que estão no mesmo barco que a gente , porque esse processo deixa qualquer doido, são e qualquer são, maluco hahahaha

beijos fufuinhossssss
Oniraci