Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sexta-feira, 9 de março de 2012

Québec- Estamos de Volta ao processo!!!


Pois é meu povo!!!! É muito tempo sem postar, e como meu marido já disse no post anterior: "Não estamos no Canadá..." O que é uma pena, pois eu queria já estar lá... rsrsrs

Vou contar um pouco do que aconteceu resumidamente pois as pessoas estão perguntando muitas coisas, então achei melhor escrever toda a confusão hehehehe.
Iniciamos a vontade de imigrar em 2007, junto com a criação do nosso blog, fizemos muitos amigos nesse tempo, ajudamos muita gente a ir( e que já estão lá), entramos no curso particular de francês com um professor Quebecois que nos ajudou a adorar a língua, enfim, ficamos conhecidos nesse mundo de blog's onde muitas pessoas liam nosso blog diariamente pois postávamos muitas coisas sobre o processo.
 
 
Eis então que a família soube, quer dizer resolvemos contar ai.... ui ui. Pense em um balde de água fria??? Todos,sem tirar ninguém condenaram nosso plano de Imigrar, foi uma confusão nessa família, nos chamaram de loucos, irresponsáveis, que ia dar tudo errado e.... 2007,2008,2009,2010.... Paramos com o nosso processo.


 
Mas as coisas da vida, dificuldades, desilusões, tristezas , incertezas,trabalho, família, filhos... tudo ,tudo, nos fez entrar de cabeça agora neste processo , então voltamos a estudar o francês, eu consegui emprego de enfermeira, que estava muito difícil como recém formada, (já tenho um ano no hospital graças a Deus). Nossa vida está começando a se arrumar...
 
 
Tivemos aulas com professora particular pelo skype, conversei com um amigo que fala francês por skype, pedi ajuda a uma amiga que mora na França, e tomei aulas com o meu antigo professor quebecois que agora já está de volta ao Canadá mas que fez um site muito bom de estudos de francês quebecois, pra quem quer morar no Quebec este site é perfeito pois tem o sotaque, as expressões dos quebecois!!!
 
 
Estávamos com o nosso dossier pronto desde novembro de 2011, mas meu marido resolveu não enviar logo pois queríamos tirar o visto americano antes pois (como ele disse) vai que o consulado americano sabe que demos entrada no processo canadense e não dá o visto americano?... Então esperamos e tirei o meu visto americano, pois ele e os menins já tinham o visto, só faltava o meu. Então quando chegamos lá de Recife falei pra meu marido: Vamos mandar logo nosso dossier alguma coisa está me dizendo pra mandar. Ele lia, relia, mudava, fazia milhões de coisas nesse dossier, e eu todos os dias: "vamos mandar logo isso, algo me diz pra mandar logo. "
 
 
Até que 6 de dezembro ele me liga desesperado, eu não podia atender pois estava em uma intercorrência com um paciente e ele me ligando sem parar, imaginei que algo tinha acontecido com nossos filhos fiquei desesperada pois não podia atender até estabilizar o paciente, pense na agonia que eu fiquei??? hahahaha. Depois de uns 30 minutos ligo pra ele , com a voz tremendo, o coração já saindo pela boca, já estava esperando o pior...rsrsrsr. Eu digo o que foi mô pelo amor de Deus fale logo... Ele com a voz de choro diz: mô vc não sabe o que aconteceu! Eu disse : fala logo homen de Deussssssss!!, Ele: O processo mudou hoje!! Eu disse : O que?? Que processo? , Ele: o de Quebec mudou hoje e nós agora temos que fazer uma prova de francês. Gente quase mato ele, Ave Maria que sustoooooo hahahahah. Ai eu digo bem calma : O que foi que eu te disse? alguma coisa me dizia que tinhamos que enviar isso logo e vc errolou até onde pôde, ele quase chorando disse: e agora amor? ohhhhDeusssss. Eu disse : Calma, vai dar tudo certo, vamos fazer essa prova e pronto, nada mais vai atrapalhar nossa saga de imigrar, nada em nossa vida foi fácil e não será agora, então mais uma vez vamos mostrar que podemos!!!
 
 
No mesmo dia antes de me ligar ele enviou o dossier, sem corrigir, achando que tinha esquecido um monte de informação, mas mandou hahahah vai entender? depois de ter passado um tempão lendo e relendo!! hahahaah, o que o desespero não faz!!! hahhahaha.
 
 
Então marcamos nossa prova aqui na Alinça Francesa, estudamos muitoooooooo. Estava já ficando maluca, irritada, nervosa, nossa vida era só voltada para o francês, eu tinha que em 2 meses aprender o mais rápido possível uma língua que eu havia iniciado a aprendizagem em 2007, e que não me lembrava de quase nada, Oh povo pense em um estresse??? Foi a época mais dificil no trabalho, passei por um processo seletivo na empresa pra mudar de setor, tinha que estudar enfermagem e francês ao mesmo tempo, não sabia o que estudar primeiro, fiquei loucaaaaaa!!, enfim... Consegui a vaga na empresa, hoje sou enfermeira intensivista uuhuhuhu e conseguimos fazer a prova do TCF( achando que poderiamos ter nos saido melhor).
 
 
Depois de tanta confusão estamos mais calmos, agora esperando o resultado do TCF para enviarmos pro consulado.
 
 
É isso ai gente estamos na luta novamente, estou buscando muitas informações sobre o processo de enfermagem, meu marido ficou encarregado com toda nossa papelada, já traduziu os documentos com um tradutor juramentado, já está preenchendo os formulários do federal, está pesquisando os melhores bairros, escolas, hospitais, Cegepes lá no quebec, e eu estou voltando a estudar o francês agora com mais calma. rsrsrsr.
 
 
OBS: A familia não sabe que voltamos com o processo... xiiiiiii rsrsrsrs
 
 
Beijinhos a todos

Oniraci!!

6 comentários:

Juntos no Québec disse...

Parabéns Oniraci,

Seja bem vinda de volta e se precisar de algo estou à disposição.

Abraço

Sabrina

juntosnoquebec.blogspot.com

Tu e Tha disse...

Parabéns pelo retorno ao processo e pelas ótimas informações aqui compartilhadas. Você citou neste ultimo post que existe um site ótimo do seu ex-professor quebecois. Poderia por favor nos dizer qual é o site? Abraços e boa sorte.

Eduardo e Oniraci disse...

Olá T&T,

Obrigada pelas boas vindas...

O endereço do Site é:

www.francaisquebecois.com

Abraços
Eduardo e Oniraci

Eduardo e Oniraci disse...

Olá Sabrina

Obrigada pela ajuda, se precisar com certeza pedirei ajuda rsrsrs, nesse processo é bom quando temos pessoas com quem contar.
Se precisar da gente fique a vontade também!!
Dei uma olhada no seu blog, muitoooo bom, até compartilhei aqui no meu blog.

Beijinhos Oniraci

OsCunha disse...

Rapaz, que história é essa rsss. Não sabia que a coisa tinha sido assim. Bom de qualquer forma é bom saber que está de volta e melhor ainda poder acompanhar junto sua nova investida.

Cada coisa no seu tempo.

Grande Abraço

Eduardo e Oniraci disse...

Valeu Daniel !!
Estamos juntos cara !! E dessa vez vai dar tudo certo com fé em Deus !!

Abração

Eduardo