Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

terça-feira, 24 de abril de 2007

Preparação.


Através do Grupo de discussões Canadá Imigration decidimos fazer todos os cursos possíveis para poder enviar os certificados para o Consulado quando for dar entrada no processo. Verifiquei através dos depoimentos que todo curso que te dê experiência e conhecimentos na área é válido e conta pontos para que você seja chamado para a entrevista e seja considerado qualificado.

Vamos correr... Como minha esposa será a solicitante principal deverá buscar todas experiências na área de Enfermagem e ainda realizar o máximo de cursos possíveis. Vou buscar tudo que tenho e ainda correr atrás das empresas que trabalhei para que me mandem as cartas de referência. É melhor pedir logo... Ninguém sabe se de um dia para o outro ela não fecha as portas e você fica a ver navios.

O processo Federal é mais exigente, mas o Processo de Québec permite que você demonstre experiências inclusive de estágios que você realizou. Toda documentação deverá ser enviada pelo Correio para o Escritório em Buenos Aires e não precisa traduzir ou consularizar. Ainda bem !!! Estava imaginando esses custos. É isso ai galera.... Vamos juntar todos os certificados, diplomas e cartas de empresas para mandar. Vamos lutando Rumo às terras geladas. Vamos reunir para passar o projeto para a família... Ainda não sabemos a reação, mas temos certeza que não será nada boa... rsrs... Vamos tentar provar que é um projeto viável e seguro.

4 comentários:

Sem passado disse...

Olá amigos,

Obrigado por sua visita ao nosso blog!
Quanto aos passaportes, no ínicio do processo vocês devem enviar somente cópias dos passaportes para B.A., junto com as outras cópias das documentações, ok?

No dia da entrevista vocês terão que apresentar os originais de todos os documentos, mas eles ficam com vocês depois da entrevista.

Somente no final do processo é que de fato vocês terão que enviar os passaportes para o Consulado Canadense para emissão dos vistos, certo?

Um super abraço à vocês e boa sorte nessa nova jornada!

Vocês já estão adicionados nos nossos links!

Até mais,

Ricardo e Rosangela

Dani e Rafa disse...

Oi pessoal, boa sorte no processo!!
O processo federal é tão simples quanto o de Quebec, vc precisa provar que tem só 1 ano de experiencia em alguma profissão em demanda por aqui... A unica diferenca entre os dois é que o Quebec exige frances e tem entrevista!

Sucesso.

Marina Lima disse...

Parabéns pelo blog de vcs.Também sou de Salvador e estou na fase de pesquisas.Já estou estudando francês desde março e pretendo dar entrada no processo até o final do ano.Se puder ajudar em alguma coisa, podem entrar em contato (marina_limarpg@hotmail.com).Boa sorte p/ vcs três!!!

7FM disse...

Olá!
Quando aconteceu isso, e ao saber, na mensagem que me informou que o blog havia sido bloqueado, havia algo para comunicar a situação....
Demorou ainda uns dias pelo menos 2)
Abraço
Já agora, boa sorte para vocês!
7FM