Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sábado, 28 de abril de 2007

Processo Federal ou Québec ?

Muito dificil responder assim imediatamente ?? É justamente essa dúvida que me paira sobre a cabeça.... Estou lendo há tanto tempo sobre Québec que havia desistido da opção pelo Processo Federal... Mas o que fazer se hoje estou fazendo inglês e não sei uma palavra do Francês... Depois de um papo com Dani e Rafa do blog A Marcha dos Pinguins parei para refletir... Aliás os blogs são demais !!! No próximo post vou colocar alguns sites que um amigo que hoje está em Alberta me passou sobre Universidades e Colleges e quais os procedimentos para entrar. Nestes você encontra diversos cursos, desde Engenharia, TI, até Enfermagem .... Aliás esse processo para colocar minha esposa no mercado de trabalho na Enfermagem no Canadá está queimando meus neurônios !!

Através dos Colleges você faz um curso técnico geralmente de um ano como se fosse uma comprovação de sua capacidade, uma certificação adicional e nas Universidades, caríssimas por sinal, é como se fizesse o curso novamente .... Ser enfermeira no Canadá exige muita paciência e preparação, pois, como foi informado na palestra, essas profissões reguladas exigem que você faça uma prova na "Ordem" da profissão. No caso da enfermagem eu ouvi falar no
http://www.oiiq.org/, Order des Infirmières et infirmiers du Québec. Ordem das Enfermeiras de Québec. Mas no próximo post coloco mais informações que consegui.... Valeu... vamos nessa.... devagarzinho, mas correndo !!!

Nenhum comentário: