Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

domingo, 22 de abril de 2007

Começando a realização de um sonho

Finalmente conseguimos construir nosso Blog. Depois de muita reclamação de Tuco (apelido de minha esposa) resolvemos contar nossa história desde o começo, nesta caminhada rumo ao Canadá. Somos de Salvador na Bahia, com muito orgulho, mas vamos fazer de tudo para realizar o sonho de dar ao nosso filho uma vida melhor e a possibilidade de andar nas ruas sem medo e viver com esperança de que o amanhã será bem melhor.

Depois de ler diversos blogs e tentar entender os processos de imigração para o Canadá, decidimos compartilhar as dúvidas e conhecimentos.

Espero que neste mesmo blog daqui há algum tempo a gente escreva que estamos arrumando as malas com destino ao Canadá. Vamos conseguir.... Vamos Conseguir !!! Vamos conseguir !! Como dizia minha amada mãe : "Bendito é meu desejo porque ele é realizável !!"

3 comentários:

Hopes disse...

Caros Dudu&Tuco,

Como pediram a minha ajuda, vou partilhar convosco o pouco que sei sobre inserir vídeos num blog. Espero que ajude...
Eu utilizo o site do youtube www.youtube.com. Se querem colocar um video já existente, como um videoclip, pesquisem o nome da musica e depois copiem o código html (embed: object width="425" height="350" etc, etc...) para o vosso post no blogger.

Se quiserem colocar no blog um video vosso, q tenham no vosso pc, têm que o partilhar no youtube primeiro: http://www.youtube.com/my_videos_upload Depois de estar online no site, já podem copiar o código.

É provável que exista outra forma de inserir vídeos, mas eu desconheço. Espero que o consigam fazer...

E muito boa sorte, para o vosso sonho!

Mademoiselle Waleska disse...

Casal, sabe o que é mais lindo? é ler esta primeira postagem, que é exatamente na situação a qual me encontro hoje, e agora, Dezembro de 2013 poder ler com lágrimas nos olhos a bela história que vocês escreveram nessa saga de imigração. Postei este comentário aqui, na primeira postagem de vocês como uma forma de também me motivar e persistir, vocês dois saão exemplos! Eu decidi iniciar a faculdade de Enfermagem, depois de 07 anos como dentista para realizar este sonho. Como o Eduardo, meu marido também é advogado, além de administrador. As pessoas (inclusive da minha família!) estão dizendo que eu sou maluca e que vou me arrepender de fazer uma faculdade agora, aos 31 anos, só para imigrar. Acham que é "fogo de palha" e que eu devia sentar minha bunda numa cadeira pra passar num concurso e "fazer a vida". Não entendem que a vida, pra mim, é feita de coisas como ver flores em postes, corruptos presos, ruas limpas, poder tirar meu telefone da bolsa sem medo, não me matar de preocupação se alguém querido demora pra chegar em casa, é ver políticos sendo honestos,correr no parque sem medo de ser violentada, poder ter filhos que tenham acesso a uma boa educação, isso pra mim é que é fazer a vida. Quando nós morávamos em Salvador (estou em Brasília agora)ter dinheiro era sinônimo de ter ainda mais cuidado, pois seríamos alvos mais fáceis. Isso pra mim não é viver. Pois agora vou com tudo na Enfermagem e no Francês, e em breve espero poder encontrá-los! :)

Eduardo e Oniraci disse...

Olá Raquel !!! Obrigado pela visita em nosso blog ! Suas palavras nos emocionaram e nos deixaram muito felizes... que bom que vc nos vê como exemplos... mas saiba que vc pode sim conseguir... e que vai dar certo ! Pode ter certeza... so precisa traçar uma estratégia. Este post mostra que vc é capaz de mudar, de correr atras de seus sonhos. Pense nisso mesmo ! Aqui é maravilhoso e toda luta vale a pena... nosso processo demorou muito e como vc pode ver começamos a sonhar com isso em 2007 ! Pense em cursos mais curtos, pegue a lista de profissoes prioritarias, radiologia, tecnico em manutenção de aeronaves, enfermagem, técnico de enfermagem... tem varias opcoes e corra atras ! Lembrando que o francês B2/B2 agora é requisito... mas a gente conseguiu na época um B1 com 6 meses de muito estudo... e lembre que eles podem mudar as listas! Mas saiba que estaremos aqui torcendo ! O que precisar estamos por perto... Bjs Oniraci e Eduardo