Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tirando as teias de aranha do Blog. Novidades de Québec

Oi gente,

Desculpem a demora em mandar notícias ! Estamos aqui há pouco mais de 5 meses e naquela fase de adaptação, correria, francês na veia, filhos, escola, buscando organizar as coisas... mas claro que agora está bem melhor que no início...

Vamos manter vocês informados de como estamos e dar dicas interessantes sobre bairros em Ville de Québec, escolas, cursos, bolsas, impostos, o reflexo de seus rendimentos do Brasil nas bolsas e benefícios em Québec, francisação X Curso na Universidade recebendo Prêt et Bourse... Oniraci recebeu a decisão da OIIQ sobre seus próximos passos na Enfermagem, eu recebi minha equivalência do Curso de Direito (nada demais para Direito, apenas reconhecendo que sou formado... ajuda para empregos, concursos, mas não para exercer a advocacia ou qualquer coisa na área.) Estamos em período de Eleições que vão ocorrer em 7 de abril e torcendo para que Marois perca... a cada dia ela demonstra como é preconceituosa e defensora de uma xenofobia disfarçada...

Muitas informações...

Estamos no momento fazendo o curso de Francês da Univeristé Laval e recebendo prêt et bourse e estamos adorando... o curso é espetacular, qualidade altíssima, recebemos mensalmente o prêt et bourse e temos aula apenas pela manhã o que permite viver, estudar e até trabalhar se quisermos ...




Então vou organizar os posts e publicar... Não percam as esperanças porque a vida aqui vale a pena, você pode lutar muito aqui no início, as vezes achar que está lutando até mais do que no Brasil, mas a diferença é que você tem retorno pelas suas batalhas e elas são valorizadas....

Abraço forte !

Eduardo

10 comentários:

la vie est belle dans la belle province disse...

torcendo por vocês!
Em direito o caminho pode ser bem mais longo do que em enfermagem, mas nao ha nada que seja impossivel, nao é ?

:-)

Diário Canadá Brasil disse...

Já estava com saudade de vcs!
Não sumam!

Unknown disse...

Ollá, gostei do post, principalmente quanto ao reconhecimento do curso de Direito. Me interesso em saber os passos a seguir... Abraço e logo chegamos aí também.

Vinny, Deby e Cia disse...

Estamos torcendo por vcs e esperamos um dia estar ai também em breve! Quebec en la tête!

Fabiana - Com bastante gelo, por favor! disse...

Eu já estava com saudades dos posts de vcs! Fico feliz em saber que tudo esta correndo tão bem! Aguardo ansiosa por dicas!

Abraços!

Anônimo disse...

Olá Oniraci e Eduardo

Eu sou Aline. Meu marido (Fred) e eu, adoramos ler o blog com a experiência de vocês no Canadá. Somos um casal com dois filhos também pensando em ir para o Canadá fazer mestrado e nos aventurar nesse mundo gelado onde as coisas funcionam.

Aliás, até agora, este é o único blog de uma família inteira imigrando que encontrei. As experiências são bem diferentes daqueles que vão sozinhos ou em casal. Escola, adaptação dos filhos e nova rotina familiar têm um peso diferente.

Meu marido já morou no Canadá (intercâmbio) por 1 ano, já eu, nunca saí do Brasil, mas chegou a hora.

Gostaríamos de trocar mais mensagens com vocês. É possível?! Por e-mail e até quem sabe pelo o skype.

Achamos os relatos interessantes e divertidos, no identificamos muito com a personalidade de vocês.

Boa sorte e rezo para que tudo continue dando certo para vocês 4.

Abraço
Aline
(alinxsn@gmail.com)

Joaquim disse...

Olá Eduardo! Parabéns pela vitória de vocês aí no Canadá, vocês se darão muito bem. Tenho fé. Eu e minha esposa temos acompanhado o blog de vocês e gostamos muito. Temos as mesmas profissões que vocês e estamos começando nossa caminhada rumo a Quebec. Por essa razão gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível, no e-mail: joaquimpiresjr@gmail.com.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá.. Eu e meu marido também estamos nos preparando para essa jornada.. sou enfermeira e ele advogado.. Vamos fazer o TCF em setembro! Acompanho o blog de vcs já há algum tempo.. As informações são muito úteis, obrigado! Bonne chance pour vous!!!!

Anônimo disse...

Como funciona a ajuda se custo que Quebec oferece??