Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ville de Québec que nos espere, chegamos em 42 dias!!

Sim minha gente, faltam 42 dias pra chegarmos em nosso tão esperado, suado,sofrido e demorado
 sonho!!
Temos muitas novidades, ótimassssss notícias! Iupiiiiiiiii.

Alugamos nosso apartamento \0/ uhuuuuu, em um bairro que adorei, pertinho de tudo, e melhor ainda porta com porta com nossos amigos que vão junto com a gente no mesmo dia, no mesmo avião, eita imagine a bagunça hehehehe. Vou explicar melhor.

Na verdade conhecemos um casal, ela Enfermeira e ele advogado, com uma filhinha linda. Já vi essa mesma história em algum lugar hehheee. Não conseguimos nos lembrar como nos conhecemos, mas, nos tornamos muito amigos, nos falamos quase todos os dias, na verdade, Helton e Eduardo mais que eu e Kdma, até nosso processo demos entrada alguns dias depois do deles, imaginem?? Quase tudo igual. Mas enfim, Deus nos mandou essa linda família, e de brinde mandou mais um anjinho chamado Rebeca, uma mulher fantástica, ela mora lá no Quebec já faz um tempo, ela está nos ajudando muitoooo, muito mesmo, nem sabemos como agradecer a ela por tudo que ela vem fazendo, alugou nosso apt (colado com o de Helton e Kedma), está comprando nossos móveis, pense??? vamos chegar com tudo pronto graças a ela!!! Uma fofa, um anjo sim, porque através de Helton e Kedma nos tornamos amigos dela e ela nem conhece a gente tanto assim e está fazendo isso tudo, afff realmente o cara lá de cima caprichou viu?

Iniciei minha aula de conversação lá no CLIC, uma escola aqui em Salvador, todos que me perguntam qual melhor escola de francês aqui de Salvador eu indico o CLIC. Gente falando sério, não tem como outra ser melhor, vejam só, lá são professores nativos do Quebec, o sotaque, as girias, a rapidez da fala, tudoooooo vc aprende, fora que as aulas são super divertidas e dinâmicas. Não é aquela aula chata que vc fica olhando pro relógio esperando a hora de acabar.

Lise e Nilton os donos do CLIC, são super gente boa, ajudam em tudo, até no preenchimento dos formulários do processo, dão dicas, preparam pra entrevista, realmente não tem como não dizer que o CLIC é o melhor.

Minha professora é uma fofa, ela se preocupa com vc, tem um carinho grande por todos, pede pra vc falar, te ajuda, é paciente, ahhh gente não tenho o que reclamar. 
Meus colegas super avançados, falam tudo... rsrsrsr e eu boiando, mas to quase pegando o jeito, pq entendo quase tudo, mas o medo, a vergonha ás vezes toma conta neh? mas estou me soltando aos poucos e voltando a estudar como antes, espero que nesses 42 dias que faltam eu já saiba me virar um pouco.

Estamos agora na expectativa da chegada dos nossos passaportes, vamos pra casa da irmã de Eduardo, porque aqui em casa ele já vendeu tudo ne?? Ai não tem como ficar no vão sem tv,cama,e fogão.
E nossa despedida já estamos preparando tudo, nossos amigos estão eufóricos, a família chorosa, mas feliz graças a Deus.

Estamos felizes demaissss, contando os dias pra chegar logo 26/10. Vou contando cada passinho a partir daqui, dos preparativos, das novidades até a nossa partida!

beijinhos fufinhossssss
Oniraci

12 comentários:

Ana disse...

Ain! parabééééééééénsss!
chega de esperar!

Unknown disse...

Muito feliz!! Parabéns!! Como passou rápido! Esses 42 dias irão passar voando. Conte sempre as novidades!

la vie est belle dans la belle province disse...

qual o bairro?
eu moro em Ste-Foy, e apesar da vida doida acadêmica, se der a gente se encontra para uma pizzinha

Igor Schultz disse...

Parabéns pra vocês!

Temos também alguns amigos morando em Québec. Se quiserem, podemos colocar vocês em contato. Somos de Curitiba e moramos em Montréal!

Abração e a Paz
Igor Schultz
www.schultz-canada.blogspot.com

Unknown disse...

Parabens, e sucesso para vcs, acabamos de ler todo o blog, e nos identificamos muito, aqui somos quase 2 enfermeiros, ela formada e eu quase faltando 8 meses, ai iniciaremos nosso processo, com paciencia e perseverança, abs, Cassio e Carol

Anônimo disse...

Ai menininha.... Ansiedade a milhão, e eu neste estado de graça ainda....Haja coração....8 semanas de gravidez,,, 5 semanas para embarcar .... Só Deus,, mas enfim, nossa casinha está sendo montada. Só Deus mesmo para recompensar a Rebeca... Dia 26 so vai dar a gente no aeroporto, vou chorar um monte,,,mas gestantes Póóódi!!!!kkkk
Kédma e HElton

Eduardo e Oniraci disse...

Obrigada Ana, Raquel, Cassio e Carol. Estamos muito felizes!!! Obrigada pela força!

Eduardo e Oniraci disse...

Gabi vamos morar em Charlesbourg, manteremos contato, quero muito conhecer a Gabi que ajuda tanta gente!!!

Eduardo e Oniraci disse...

OI Igor, obrigada viu? vamos mantendo contato, conhecer gente nova e que se propõe a ajudar é muito bom. Precisando de qualquer coisa tbm pode contar com a gente lá em Ville!
Eduardo e Oniraci

Eduardo e Oniraci disse...

Cassio , muita paciência e pesquisa, é o que vc precisa, e focar n o francês!!, o resto vem com todo o esforço e muitaaaaaaaaaa paciência rsrsrsrs!!
o que precisar estamos por aqui!
Eduardo e Oniraci

Eduardo e Oniraci disse...

Kedimaaaaaa mulherrrr estamos muito felizes por vcs, e saiba que esse neném também consideramos como nosso, o que precisar saiba que pode contar com a gente!afinal somos vizinhas de portaaaa!! rsrsrsrsrs!! Gravida pode tudoooooo!!!! essa é a melhor parte! hehehehe
Onirai e Eduardo

Unknown disse...

Oi Eduardo e Oniraci, em primeiro lugar que feliz por vcs já terem recebido os passaportes, me imaginei nesta situação, temos duvidas quanto a aluguel de apartamento por la, nao encontrei muita informação a respeito, caso possa me dar alguma dica ficaria muito grato e tem outra coisa muito importante, escola dos filhos, já se interaram do assunto? abs, Cassio e Carol