Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os Passaportes chegaram!!! Uiaaaaaa


Eitaaaaaa jejusssss, misericordiaaaaaaaaa!!! Simmmm, meus filhinhos lindinhos, fufinhos, chegaram hoje pelos correios!! \0/ \0/ \0/ \0/
Vou contar essa saga, hehehee sim gente,uma saga viu? Acho que quando eu entrei nesse processo o pessoal da imigração perguntou: com emoção ou sem emoção? eu devo ter gritado bem alto COM EMOÇÃOOOOOOOOO!!! Vou lhe dizer viu? Eita processo cheio de emoções rsrsrrs.
Bem, vou contar, Na sexta passada dia 13 de setembro o nosso E-cas mudou para Decision Made, ai já viu né?? pirei na batatinhaaaaa!!! Minha nossa senhoraaaaaa!! meus vistos foram emitidos? enviados?? Eis a questão, pois nesse processo vc nunca sabe de nada, apenas que não consegue ter equilíbrio em momento nenhum rsrssr.
Então esperei segunda e nada, terça e nada, ai quando amanhece , quarta-feira, recebemos a notícia que os correios da Bahia entraram em greve na Terça a noite!! O que???? como assim meu paiiiii do céu!!! realmente eu sambei na mesa da santa ceia, derramei vinho em todo mundo, coloquei sal na comida, aprontei mesmo lá. Não é possível que até greve nos correios eu peguei gente!!!
Peguei o telefone e liguei logo pra Maura lá no consulado, ela me atendeu às 12:02h, Oia que sorte? fora que meu marido já havia mandado vários e-mails falando da greve aqui na Bahia!
Ela como sempre simpática e educada pergunta é Oniraci Marinho? estou lendo "seus" e-mails (meu marido mandou vários seguidos rsrsrs). Seus passaportes já foram postados nos correios. Eu informo a ela que aqui em Salvador os correios entraram em greve e estava com medo dos meus passaportes ficarem retidos lá, até acabar a greve! Ela disse que provavelmente isso poderia acontecer. Ai ai ai, meu coração quase para! Eu tentando manter a calma no telefone pergunto a ela se ela não teria o número de rastreamento para que eu pudesse saber onde eles estavam e ir buscar, ela me informa que não poderia dar esta informação pois a carta registrada não informa de imediato o número, e como são muitos ela não poderia parar os trabalhos para procurar , pois, iria atrapalhar os outros serviços para as outras pessoas!! Eu agradeci e desliguei o telefone desesperada.
Liguei logo para o correio central aqui de Salvador falei do meu problema e a atendente pediu que eu fosse na loja e falasse diretamente com o gerente, pois, sem o número de rastreamento ficaria difícil achar o envelope!!! Ohh Deussss !!! Muita calma nesta hora.
Quinta vou aos correios, chegando lá, o gerente me informa que eu teria que ir na loja dos correios do meu bairro e perguntar ao carteiro se ele estava com o envelope, porque sem o número ficaria quase impossível. Realmente muita calma nesta hora! Como já eram 5 da tarde, deixei pra ir nos correios aqui próximo de casa hoje depois que levasse meu filho na escola! Então, quando estou deixando ele na escola o porteiro liga pra meu marido informando que chegou um envelope grande do canada lá na portariaaaaaaaaaaaaaaaa!!! uiaaaaaaaaaaaaaaaa!! eles chegarammm mesmo com a greve eles voltaram pra mamãe gente rsrsrsrsrs!!
Então, enfim, acabou gente, estamos muito felizes e cansados, deste logo processo estressante, mas, vou dize,r que mesmo sendo enlouquecedor e desesperador a felicidade que sentimos no fim de tudo vale muito a pena!!!, Agora é só esperar dia 26 de outubro! Ansiedade a 1000!!
Vou continuar postando as novidades até a data da viagem, estou tentando ver como colocar vídeo aqui, pq quero fazer muitos vídeos lá na minha nova casinhaaaa fufinha!! rsrssr (mas isso deixo pra meu filho fazer, sou péssima, não sei mexer bem em computador).
Beijos fufinhos
Oniraci

6 comentários:

Rafaela Sampaio da Silva disse...

Ehhhhhhhhh
Finalmente acabou!!!!!!!
E a viagem ta pertinho!!!!

Vou dizer uma coisa, só quem passa por esse processo tem noção do que é.
Ansiedade, apreensão, desespero, felicidade a cada sinalzinho de vida do consulado.
E nessa longa e ansiosa jornada conhecemos muitas pessoas que nem esperávamos, para dividir todos esses sentimentos.
Obrigada a vcs por toda ajuda e compartilhamento de tantas emoções!!!!
Parabéns e que venha a vida Novaaaaaaaaaaaa!!!!!

la vie est belle dans la belle province disse...

parabens.
alguma resposta da OIIQ?

Cleyton e Lu disse...

Parabéns gente! Quanta felicidade hein!? Vocês merecem, por todos os relatos já compartilhados por aqui deu pra perceber que a jornada não foi fácil, mas finalmente conquistaram a vitória! Já já também chegará a nossa vez!
Sensacional as fotinhas! Rrsrsrs
Abraços!

Eduardo e Oniraci disse...

Rafitchaaaaaaaaaaaa, acabou! Sim conhecemos muitas pessoas que dividem conosco tanta alegria , ansiedade e deseperos rsrsrsrs! Vc foi uma delas, uma pessoa sem igual! o bom é descobrir tanta gente parecida e com os mesmos propósitos que a gente e melhor ainda, superrrrr gente boa! boa sorte pra vc tbm nessa nova caminhadaaaa! estamos juntasssss

Eduardo e Oniraci disse...

Cleyton e Lu, obrigada viu? Foi muito difícil e estressante sim, mas valeu cada vitória. Mudamos muito nesses 2 anos de processo, como pessoas principalmente, descobrimos novas pessoas que habitavam dentro de nós, pessoas mais fortes, equilibradas e decididas!estamos mais felizes com esse "novo eu". Compartilhem com a gente sua jornada e o que pudermos ajudar estamos ai!.
Beijos Oniraci e Eduardo.

Eduardo e Oniraci disse...

Gabi nada de notícias! vou ligar lá no MICC pra saber! Logo posto aqui!
Beijos Oniraci!