Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Curso de Frânces - Salvador Bahia

É isso ai pessoal...
Mesmo com a situação difícil que vivemos, com o orçamento apertado e insuficiente, decidi meter as caras no curso de frânces.... Se não fizesse isso talvez nunca desse esse primeiro passo.

Enfim, estamos dentro... Pelo menos agora sentimos de verdade que alguma coisa estamos fazendo pelo processo além de ler, pesquisar, ler e pesquisar.
E foi de vez... Depois dou um jeito de tapar esse buraco... rsrsrs. Optamos em fazer aulas particulares com o Prof. Bruno Carrier, canadense de Québec e ótimo professor (já iniciamos nossas aulas com ele) e na UFBA (Universidade Federal da Bahia) que começa dia 04/08.

Vamos fazer 2 horas por semana com Prof. Bruno e mais 3 horas semanais na Ufba e com isso acho que teremos ao final de um semestre uma média de 110 horas. Como temos ainda mais 2 anos para dar entrada no processo, teremos mais de 300 horas no momento de envio da documentação. Esse é o nosso objetivo. Não fico na neura de ter as horas mínimas exigidas para o processo, quero aprender frânces para recomeçar minha vida em Québec, quero chegar e me posicionar bem no mercado de trabalho. Todos os blogs e grupos de discussões alertam sempre dos benefícios de chegar ao Canadá dominando a língua e todos que estão lá dizem que as aulas de frânces foram o melhor investimento antes de sair do Brasil.

Então pessoal vamos nos preparar e ralar o máximo possível.

Abraços.

Dudu


6 comentários:

Deco disse...

Oi Dudu, oi Tuco! Meu nome é André e sou mais um baiano obssecado pelo objetivo de migrar para o Canadá. Preciso muito trocar idéias com outras pessoas daqui que estão no mesmo processo. Nem q seja para acalmar minha ansiedade (rsrsrsrs). Podemos trocar e-mails ou msn??? Meu e-mail e tb msn eh decobs@terra.com.br
Abraços,
Deco

Fabio disse...

Olá Dudu e Tuco,

Como vão, tenho andado meio corrido mas estou vendo que vocês estão se dedicando mesmo ao projeto de imigração e concordo plenamente com o que você disse, o estudo de francês não deve ser somente para conseguir-se o minimo exigido, mas sim apreder o idioma que vai ser usado no dia a dia em Québec.

Abraços e boa sorte a vocês.

Fábio

smaboy disse...

Ola deco... Sim, o idioma é mt importante qd se chega lá. Eu falo inglês e acreditei q fosse ajudar, mas ajudou mt pouco. Assim como as mímicas.. risos.. Eu estou aguardando o final do meu processo para poder voltar, o que acontecera no prazo mínimo de um mês ao prazo máximo de quatro meses, considerando q estamso em setembro 2007.

Relaxe qt ao idioma. Se vc n ficar "encasulado", ou seja, com um grupo de brasileiro e/ou um brasileiro a tira colo como tradutor, vc estará compreendendo e sendo compreendido em 3 ou 4 meses..

E te digo, aprender o idioma no país é mt mais fácil do q em cursos. O idioma aprendi no convívio, pois eu estava com visto de turista, para poder realmente conhecer o lugar e saber se era compatível com minhas expectativas. E neste caso, cursos de francês são mt caros. Todavia, qd vc for aprovado pelo processo de imigração terá o curso de graça, segundo o seu nível de escolaridade.

Eu estava analisando a situação, e visto que a nova versão do skype permite a criação de uma verdadeira "sala de conversação virtual", eu conclui q seria legal montamos um grupo de conversação em francês... o vc acham de amadurecermos a idéia?

Ps.: eu tomei a liberdade de adicionar seu msn..

no mais um abç a todos..

Unknown disse...

Olá, boa tarde! meu nome é Anderson tb sou mais um baiano bastante interessado em ir para o Canadá...gostaria de trocar idéias com vcs, o meu msn é and_ab@hotmail.com

Grande abraço,

Anderson

LT disse...

Oi Dudu e Tuco!
Gostaria de saber se vcs ainda tem o contato do profesor e frances do Quebec.
Meu email é linist@gmail.com
Muito Obrigada!
Lina

Aulas de francês particulares em Salvador disse...

francesemsalvador.blogspot.com