Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Um pouco de paciência...

Estamos em um momento de ansiedade e de muita reflexão. Como estou entrando no último ano de Direito na faculdade, preciso esquecer um pouco esse processo de imigração do Canadá e direcionar minha atenção à preparação de minha monografia de conclusão de curso.

É difícil parar de pensar nisso, mas nesse momento vai ser preciso. Inclusive estou me dedicando menos aos estudos do inglês depois que escolhi entrar com o Processo via Québec, e isso não está correto !! Preciso terminar o curso de inglês também e me dedicar de verdade porque mesmo sendo para Québec, o inglês vai ser muito útil.

Comentei sobre nosso projeto para algumas pessoas da família e como de costume não apoiaram, muitos acharam loucura e outros nem pararam para ouvir... Tudo bem.... pelo menos desabafei e já contei o que iria fazer, depois não podem alegar que fiz isso sem avisar e dessa vez vou provar que posso e vou conseguir.... Isso mesmo... tentem e pesquisem... programando e se dedicando você também pode conseguir vencer... O Grupo Canadá Imigration ajuda muito a diminuir as dúvidas e os medos... e como já falei.... calma.... muita calma para conseguir o que deseja....

5 comentários:

Fabio disse...

Olá Dudu e Tuco,

Boa sorte com a monografia, quanto a familia isso aconteceu também comigo, porem com o tempo eu foi amadurecendo a ideia e eles foram entendendo, mas principalmente eu estou muito mais confiante da minha intenção e estou muito mais bem preparado psicologicamente, boa sorte e paciencia durete o processo.

Lucianna disse...

Ola Dudu e Tuco,

Encontrei o blog de vcs e ja os adicionei...

Estou passando soh para dar uma dica sobre o curso de direito no Canada... Nao pense que impossivel exercer a profissao, como vc falou, pois nao eh... Uma das minhas melhores amigas esta na luta, ela mudou pro Canada e assim como eu passou por todo o processo la mesmo, e qdo saiu do Brasil ainda nao havia terminado a faculdade, agora ela esta na busca de conseguir o diploma dela... Segundo ela, a grade dela qdo analisada foi considerada como formacao por College, ou seja, mesmo ainda faltando 1 ano para ela terminar a faculdade no Brasil ela poderia trabalhar na area mas nao seria advogada, seria mais como assitente.

Entao, vou te dar umas dicas:

- mande seu historico para as universidades analisarem, no custa nada tentar, quem sabe o resultado nao eh ate bom;

- as leis varias muito em cada provincia, as vezes o que nao pode em Quebec pode em Ontario (a proposito, minha amiga eh de Ottawa, e foi pelas Universidades e Colleges de la que ela tentou);

- tente sim todos as certificacoes possiveis em IT, pode ser que voce consiga um trabalho muito bom e possa ate voltar pra universidade.

- meu cunhado esta fazendo a certificacao em JAVA, eh dificil e trabalhoso, mas a recompensa eh muiitooo boa...

Nao exclua o direito da sua vida achando que eh impossivel, pois nao eh...

Boa sorte no processo e muita paciencia

Abracoes

Leila e Júnior disse...

Ola, Dudu e Tuco!

Tudo bem com vcs? Mandamos um e-mail com os contatos do pessoal de Salvador, eles sao super gente boa, vcs vao gostar!

Bom, gostei do blog de vcs, e assim mesmo no inicio, muitas duvidas, mas que sao fundamentais para cada certeza de que vale a pena o sonho do Canada. Quando menos vcs esperarem ja estarao de mudanca. Rss.

Nos nao poderemos ajudar muito com as informacoes do processo pq aidna nao iniciamos com a papelada. Mas podemos trcoar informacoes e nos ajudarmos.

* Dudu eu sei que e Eduardo e tuco e qual nome mesmo? Rs, fiquei sem saber como chama-la dai escrevi "dudu e tuco" mesmo,

Um abraco pra vcs! Sejam bem-vindo ao mundo dos blogueiros!
Leila e Junior

Daniel disse...

Encontrei o blog de vocês por acaso enquanto pesquisava no google. Bem já listei vocês no nosso blog e vou adicionar ao RSS.

Paciência é essencial, você precisa dela aqui e também por lá....

abraço e Boa sorte, vou acompanhar de perto. Sempre trocendo.

Daniel
http://cravoecanelacanada.wordpress.com/

Marcio Baruch Pitanga disse...

Oi Dudu e Tuco...

Dudu, nossas histórias parecem ser a mesma cara. Já li todo o Blogger mais escolhi fazer um comentário neste post porque foi um dos que mais me chamou atenção em relação ao lado pessoal.
Tenho 26 anos TAMBEM, estou planejando uma viajem para o exterior TAMBEM, estou estudando francês e sei um pouco de inglês TAMBEM e etc... Estou TAMBEM no 7º sem. da faculdade e sei como está se sentindo em relação toda essa "loucura" 9quer dizer para nós é tudo beleza... mas para família ...:( TAMBEM é meu caso mas já consegui passar por esta barreira...) não vou escrever muito não cara, vou deixar meu MSN aqui... gostaria de falar com você porque TAMBEM me estava querendo fazer um blogger (na verdade já tenho várias anotações) agora vi o seu e estou INSPIRADO hehehehe ... detalhe TAMBEM sou de SALVADOR/BA HUAHAUHAU Aloha!!!!!!!

Um abraço para vocês !!!!

MSN - marciopitanga@hotmail.com