Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Agoniaaaaa !!! Horrível !!

Minha esposa sempre fala: " Meu Deus como você é agoniado !!!" Acho que sou mesmo... faltando 1 ano para formar e mais 2 anos para dar entrada no processo de Imigração para o Canadá, já comprei uma pasta sanfonada e estou separando nossos documentos... Talvez vocês pensem: "Já ? " Pode ser que esteja muito antecipado, mas com isso vou evitar o que algumas pessoas estão passando como problemas em conseguir as cartas dos empregos anteriores e documentos acadêmicos que já estou separando...

A minha pasta separei da seguinte forma e fui me baseando nas dicas de Flávio;

- Docs Pessoais meus
- Docs pessoais de minha esposa
- Docs pessoais de nosso filho
- Docs Acadêmicos meus
- Docs Acadêmicos minha esposa
- Docs Profissionais meus
- Docs Profissionais minha esposa
- Formulários meus
- Formulários minha esposa
- Formulários de nosso filho.

Talvez dessa forma esteja organizado, mas com o tempo e quando forem surgindo novos documentos eu vou melhorando e adicionando dados.

Valeu e Boa Sorte para todos !!

9 comentários:

Flavio Lopes disse...

hehe, muito bem organizado essa pasta camarada.

meus parabens companheiro, bem vindo ao time, precisando é soh mandar recado.

Abraços.

FL

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos disse...

Oi, tudo bem? Estou passando pela mesma agonia que você. Eu me chamo Marcos, estou fazendo faculdade de jornalismo, mas trabalho como webdesign free lancer. Amigo, há anos escuto essa história de imigrar para o Canadá, mas só agora tenho cash para imigrar. Você acha que tenho o perfil? Vamos trocar e-mail, pois moro no Rio e, tem mais uma amiga minha que quer ir morar lá. Me escreva, quero fazer uma rede de amigos, porque quando chegarmos lá um ajuda o outro...

Att,
Marcos email: rochmarcos@gmail.com
msn: marcosone@gmail.com

Unknown disse...

Olá, eu e minha noiva também estamos pensando em imigrar. Conheço pessoas que moraram em Montreal, tenho um amigo que é da nossa área, Direito, que morou no Québec por quase dois anos. Eu e minha noiva vamos passar a lua de mel em Montreal (maio de 2008), e então decidiremos sobre a imigração. Eu vou procurar cursos de extensão na área jurídica, já tenho um livro sobre direito societário, todo em francês. Quando eu conseguir maiores detalhes sobre os cursos, mando as novidades. Abraços. Fernando e Noemi.

Unknown disse...

Nosso mail para contato; fernando131979@yahoo.com.br

Unknown disse...

oi! Bom, para começar quero dizer que tb sou baiana e, juntamente com meu namorado, tb temos esse sonho de ir morar no canada. Vou me formar no final do ano e meu namorado no meio do ano que vem... que é qundo predendemos dar entrada no processo!
Ele estuda ADM e eu estudo fisioterapia...Estamos em busca de informações sobre o processo de imigração e as possiveis cidades...
Estamos muito anciosos para iniciarmos nossas vidas lá!
estamos fazendo curso de frances... e vcs? como estão os preparativos? já foram para a reunião?

grande abraço!
Catucha e João Daniel

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3689781988205818677

Andando no deserto disse...

Dudu,
Nunca é tarde demais para imigrar e nunca é cedo demais para se preparar. Conhecemos de perto está "agonia" e não há nada de errado com acordar, sonhar, sonhar, dormir sonhando, e acordar de novo para repetir o sonho.
Pés no chão e sonho no coração.
Feliciadas!
Abraços

Unknown disse...

Ola, eu estou no mesmo barco que voce!
Eu dou entrada no processo de Quebec no fim d ano que vem/comeco de 2009, mas ja to me preparando tambem! Afinal, nao eh uma mudanca facil, ainda mais pra quem mora no nordeste!

Agora, se me permite fazer um comentario... Eh bom decidir qual processo voce pretende, e assim se focar na lingua. O frances NAO eh mais facil de aprender nao, prova sou eu que estou aprendendo agora e apanhando um pouquinho. O ingles eh bem mais facil, entao se vc quiser o de Quebec, vai ter que correr depois com o frances, o que pode nao ser interessante! Bom, soh comentando mesmo!

Adicionei seu blog nos meus favoritos!

Bjos e boa sorte!

Fabio disse...

Olá Dudu e Tuco,

Só o que posso lhes desejar é boa sorte e que tudo corra conforme vocês estão planejando.

Abraços

Fábio