Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prioridade de avaliação no MICC para Enfermeiros!

É pessoal demoramos mas aparecemos... se até os mortos estão aparecendo imaginem os vivos... rsrsrs.

Bem... andamos um pouco sumidos pelo fato desta bendita greve que está consumindo todo o nosso ser.. são milhões de emoções e sentimentos colocados no liquidificador (tudo junto e misturado), então tá difícil "achar" equilíbrio aqui nesta fase do processo.

Para lembrar a todos, estamos na fase federal. O consulado em maio nos solicita uma correção em um dos nossos formulários, enviamos os mesmos, ligamos pra Maura pra saber se haviam chegado, tudo certo, estamos aguardando ansiosos pelo nosso pedido de exames médicos até que ... cri,cri,cri, nenhum sinal de fumaça.. Eita lascou-se, cadê esse consulado?? GREVEEEEE! Realmente como diz minha amiga Rafaela(Também enfermeira já na fase final do federal) Sambamos na mesa da Santa ceia hahahahaha! Que é isso gente? Passamos por todas as mudanças possíveis e impossíveis nesse processo, e agora até greve!! Pelamordedeus!! Mas tudo bem... somos fortes... Brasileirosssss. Uma hora acaba isso...Assim espero!!

Bem, tenho notícias da OIIQ( a Ordem dos Enfermeiros de Quebéc), dei entrada no meu processo de validação(antes das novas mudanças...mas, sim, sim... também peguei está mudança... se não pegasse não teria graça né? hahaahah) então eles devolveram os meus documentos(apenas os que eu deveria mandar para o MICC) e abriram meu processo na ordem. Enviei os documentos para e MICC e liguei perguntando sobre o meu processo, mas.... "Em no máximo 8 meses serão avaliados!" O que??? Tende misericórdia meu pai! 8 meses só no MICC? e depois quantos meses mais na OIIQ? Realmente ta duro ser..ser não, chegar Enfermeira lá no Canadá! Depois de choros e lamentações eis que surge uma luz no fim do túnel, após 5 meses de MICC a OIIQ me manda uma carta solicitando que eu envie a mesma para o MICC para que meu processo seja tratado com prioridade!!! Ohhhhhh Paiiiiii!!!! Numcredito!! Então algo finalmente está acontecendo estão agilizando os processos dos Enfermeiros graças a Deus! espero que quando eu chegue lá, já tenha em mãos um parecer da Ordem!! 

Muita coisa está acontecendo, muitas mudanças em nossas vidas, com essa greve estamos analisando coisas que ainda não havíamos analisado, como pessoas e como profissionais. Estamos lutando a cada dia para suportar essa espera, manter o equilíbrio sem se desesperar, a vida parada,sem que possamos tomar nenhuma decisão, isso realmente está difícil, mas, confiamos no cara lá de cima, tudo no seu tempo certo! As mudanças que precisam ser feitas ja estão sendo, mudança interior, chegaremos mais fortes e decididos, pois só quem passa por esse processo de imigração sabe a força que tem, e não é pra qualquer um não, são tantas emoções misturadas que não conseguimos nem saber qual está atuando em determinados momentos, é realmente um auto-conhecimento!

Vamos que vamos, aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela GREVE NO CONSULADO! 

beijinhos fufinhos
Oniraci

11 comentários:

la vie est belle dans la belle province disse...

as cartinhas da OIIQ para agilizarem o processo no MICC parecem funcionar.

bonne chance

Unknown disse...

Ohhh Glória!!!!
Tomara que isso ajude mesmo!!
Realmente não sei mais o que pode acontecer de mudanças nesse processo, acho que já vimos de tudo. Chega né!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eduardo e Oniraci disse...

Oi Gabi, espero que sim viu? pq tá cada vez mais difícil esse processo todo!, obrigada pela visitinha no nosso blog, e por estar sempre presente em todos os meios para nos ajudar!

Rafa a oisa tá braba!!! ahahahah

BJS Oniraci

Ana disse...

quando eu penso que ainda nem mandei os documentos do csq fico triste demais!
ai ai como é difícil ser enfermeira ate em outro país!

Cleyton disse...

Olá Eduardo e Oniraci,

Somos também candidatos à futuros imigrantes canadenses, e já havia visitado seu blog e gostado muito do que li por aqui! Também sou enfermeiro e estou querendo mandar meus documentos para avaliação do MICC. Gostaria de perguntar à vcs quais foram exatamente os documentos traduzidos que enviaram, se precisamos somente traduzir o Diploma e o Histórico das disciplinas cursadas, ou é preciso também mandar tradução do Ensino Médio, Certidão de Casamento, e algum outro documento. E qual tradutor quebequense vcs contrataram? Ficaria muito feliz se vcs pudessem me responder!
Boa sorte no Federal!

Cleyton

Eduardo e Oniraci disse...

Oi Cleyton,
Bem vindo ao mundo dos desesperados e com muitaaaaa paciência rsrsrsrs!
Olhe só, são muitas as informações pra vc, sugiro que vc dê uma olhadinha no própio site do MICC ( http://www.micc.gouv.qc.ca/fr/index.html) e da OIIQ ( http://www.oiiq.org/), lá com certeza vc vai encontrar quais os documentos necessários!, te digo isso pois quando enviei meus documentos ainda não estava na regra nova. Quando enviei a própria OIIQ enviava para o MICC.
Vc pode dar entrada nos dois processos ao mesmo tempo (OIIQ e MICC), já solicitou os formulários da ordem?
Você pode também dar uma olhadinha no passo a passo que a Gabi(Enfermeira lá no Quebec)fez pra ajudar a todos nós. Entra lá na comunidade www.brasilquebec.com e procura em: OIIQ-ANDAMENTO ET EQUIVALENCIA PARA ENFERMEIROS, e outros fóruns que a pória Gabi responde sobre a Enfermagem!
Sobre os tradutores vc precisa fazer a tradução com um que seja membro da ordem dos tradutores do Quebec, eles exigem que faça parte da ordem do Quebec(tanto o MICC quando a OIIQ)isso vc também pode encontrar no site dessa ordem , vc pode encontrar muitos emails dos tradutores (www.ottiaq.org/)
Minhas traduções eu fiz com Emanuel, mas ele está um pouco difícil de fazer contato pela quantidade de pedidos que ele anda tendo, mas não custa tentar ne? (emanuel.freitas@sympatico.ca).
Qualquer dúvida que tenha estamos por aqui!
Boa sorte!!!
Beijos Oniraci!

Cleyton disse...

Olá Oniraci e Eduardo,
Fiquei muito feliz com suas dicas! É tanta informação que a gente as vezes se perde em nossas deduções! Já havia lido vários fóruns da CBQ, são ótimos! Já tenho os formulários da OIIQ, mas achava que só podia aplicar depois de ter a validação do MICC. Agora vou ver se solicito logo as traduções, inclusive do ensino médio. Que Deus lhe abençoe logo com os pedidos dos passaportes! Merci beaucoup et au revoir!

rcopelli disse...

assim que vai para o processo federal já tem que entrar em contato com o OIIQ?

Unknown disse...

Eduardo e Oniraci

Boa noite, primeiramente quero parabenizar você e sua esposa pelo blog e pelas informações aqui mencionadas, estou seguindo vcs a algum tempo rs...

Gostaria de fazer algumas perguntas 1- você enviou a documentação para a OIIQ e aguardou a propria OIIQ solicitar que você enviasse a documentação para o MICC?

2- Mais uma pergunta como foi o preenchimento do formulário da OIIQ pela a Faculdade e empregos da sua esposa, vc preencheu e eles assinaram??

3- Quanto ao COREN como foi? houve necessidade de enviar o formulário ao COFEN tbm?

desde já agradeço

João & Talita

Unknown disse...

Eduardo e Oniraci

Boa noite, primeiramente quero parabenizar você e sua esposa pelo blog e pelas informações aqui mencionadas, estou seguindo vcs a algum tempo rs...

Gostaria de fazer algumas perguntas 1- você enviou a documentação para a OIIQ e aguardou a propria OIIQ solicitar que você enviasse a documentação para o MICC?

2- Mais uma pergunta como foi o preenchimento do formulário da OIIQ pela a Faculdade e empregos da sua esposa, vc preencheu e eles assinaram??

3- Quanto ao COREN como foi? houve necessidade de enviar o formulário ao COFEN tbm?

desde já agradeço

João & Talita