Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Federal enviado e recebido !

Olá gente!

Apenas para mantê-los informados, enviamos nosso Processo Federal para Sydney-NS no dia 15/02/2013 e já foi recebido lá, hoje, dia 20/02/2013. 

Agora resta esperar!

Para quem tem CSQ e quer um guia para preparar o processo federal, um check-list e orientações, o site de Rafael, o www.imigrar.com , é muito bom !!! Me ajudou muitíssimo !!!

O link deste guia para a Etapa Federal é o seguinte:

http://www.imigrar.com.br/guia-passo-a-passo-de-como-proceder-na-etapa-federal/

Vamos lá... mais uma etapa e mais um tempão testando a paciência e a fé !

Abraços,

Eduardo

13 comentários:

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Boa Eduardo, Junte-se a nós agora e vamos que vamos nessa espera. Tem que comemorar mesmo cada etapa do processo, pois só quem quer muito sabe o que isso significa. Utilizamos esse guia do Rafael tbm, nos ajudou bastante. Boa sorte no processo. Abs

Leonardo disse...

Olá, estou montando meus documentos gostaria de tirar uma dúvida.

Você faz traduções juramentadas das certidões de antecedentes criminais?

Eu sei que "todos os documentos em outras linguas devem ser traduzidos" e que o guia também diz isso, porém conheço 3 pessoas que não enviaram as traduções.

obrigado, e boa sorte!

la vie est belle dans la belle province disse...

esperar e estudar. Pessoalmente acho melhor chegar aqui sem precisar da francisaçao, poder ir pro mercado de trabalho rapidamente. Ha quem prefira a francisaçao como uma transiçao e uma oportunidade de conhecer pessoas, depende realmente dos objetivos de cada um. Boa sorte nessa fase, é uma das mais chatas.

Eduardo e Oniraci disse...

Oi Gente obrigado pela força ! Para vcs que tem blog, já deixei um comentário agradecendo o apoio... Para Leonardo, eu penso o seguinte. Eles deixam claro que é necessário enviar tradução para todos os documentos que não estejam em ingles ou francês... porque vc vai arriscar e economizar por três certidões de antecedentes criminais? Melhor fazer completo do que arriscar. Não vale a pena essa economia. Mande tudo ! Abraço !

Carlos Henrique disse...

Olá Eduardo, meu nome é Carlos Henrique, estamos no mesmo barco para Quebéc, os meus documentos chegaram em Sydney dia 12 de fevereiro, ou seja, vamos acreditar que os caras limpem as mesas de processos o mais rápido possível, antes que reabra o processo novamente previsto para o inicio de Maio de 2013.
Boa sorte para nós.
Abrços
Carlos Henrique

Mandy disse...

Ola,

Tudo bem? Queria saber se voces tiveram problemas com o envio do CSQ pelos correios. Quantos dias demorou até mandarem pelo FEDEX? Existe um e-mail que possamos conversar? Obrigada

Anônimo disse...

Oi Família linda

Estamos com nossos lindos CSQs nas mãos e correndo pra agilizar tudo para o federal...

Um grande abraço e vamos em frente

Luciana

Leandra disse...

Olá pessoal alguem pode me dá uma dica? tenho 22 anos, me formei em enfermagem em julho de 2012, viajei para conhecer Quebec em agosto de 2012 e me encantei pela cidade
tenho uma irmã que mora lá à 5 anos. Eu faço curso de francês na Aliança Francesa à 1 ano e meio e me interesso em trabalhar em Quebec na minha área. Sei que ainda não tenho experiência profissional, o que não me ajudaria, mas os 3 meses que passei em Quebec como turista me ajudou a desenvolver mais o meu francês e estou muito interessada. Sei que é um passo de cada vez e que sou muito nova, mas não sei se espero uma oportunidade de emprego, se continuo estudando mais o francês ou se dou entrada no processo. Desde já obrigada.

Diogo disse...

Eduardo,

O pedido da sua esposa para a OIIQ dos formulários foi feito por e-mail??? Você poderia me enviar para eu utilizar de modelo??? Vou começar essa empreitada que vocês estão finalizando.. hehe...
Desde já muito obrigado.
Diogo.

diogo.fr@hotmail.com

Unknown disse...

Que bom que já estão no processo federal e este foi recebido!! Fico feliz! Sempre acompanho o blog de vocês, o que me inspirou em criar meu blog junto com meu marido e poder compartilhar informações úteis assim como vcs! E iniciar uma amizade em um futuro próximo nas terras geladas!!
Inclusive coloquei o blog de vcs na relação de blogs que sigo tudo bem?!

Abs

Raquel e Môses

Eduardo e Oniraci disse...

Oi Leandra, desculpe a demora em responder...

Uma coisa não impede a outra. Até porque a experiencia aqui no Brasil vai lhe ajudar a ter mais pontos tanto no processo de imigração quanto para ter a autorização da OIIQ para trabalhar no Québec... Você viu que estes dias Enfermagem passou a somar 16 pontos ?? Ou seja, super prioritário ! Então separe tudo, dê entrada e siga sua vida aqui normalmente porque pode se resolver em pouco tempo ou pode demorar... Leia com calma as exigências. Se não me engano eles só exigem experiencia profissional se seu diploma tiver sido conseguido ha mais de 5 anos...

Eduardo e Oniraci disse...

Raquel e Môses... desculpem a demora !!! rsrsrsrs... Estávamos realmente desanimados com greve, demora, mudanças... affff...

Obrigado por acompanhar nosso blog ! Sempre que precisar mande pra gente mensagem. Espero que a gente se ajude sempre.
Toda sorte do mundo para vocês nessa nova Jornada !!!
Qualquer coisa estamos por perto !
Abs
Eduardo e Oniraci

Unknown disse...

Vamos manter contato sim!!! Também estamos na correria, pois fremos a prova do TCF amanhã (19/09/13)...estamos com uma coleção borboletas no estômago! Mas com fé em Deus tudo dará certo para todos nós!!

Abraços,

Raqul e Môses