Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chegou nosso CSQ !!!

Oi pessoal !!!!
 
Depois de tanto tempo de espera, tantos dias de angústia, momentos de desânimo e tristeza, nosso CSQ finalmente chegou !!!! Graças a Deus !!

Depois de muita luta, mudança no processo, exigência de TCF, prova de Francês, mudança do Escritório para o México, documentos perdidos, falta de respostas... afffff.... que angústia !!! Foram exatamente 13 meses de processo Provincial e de espera pelo CSQ. A boa notícia é que, depois de ficarmos de fora da rodada de entrevistas de 2012, recebemos um e-mail dizendo que receberíamos pelos Correios. De imediato contratei a FEDEX para não correr riscos... mesmo assim ainda ocorreram imprevistos.
 
Mas o momento é de felicidade e de correr atrás de documentos e revisar os formulários que mudaram recentemente e enviar logo que puder. Mais uma etapa vencida e agora ter a mesma fé e paciência para esperar o processo federal. Mas vai dar certo. Deus sabe o momento certo...
 
Vamos com fé gente... eu sei que às vezes dá vontade de desistir e entregar os pontos, mas não desistam... vai dar certo !!! Vocês vão ver...
 
Abraço forte !

Eduardo

7 comentários:

Juntos no Québec disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juntos no Québec disse...

Parabénnnsss pessoal,

Alegria total agora e planejamento.
Não sei se Oniraci já recebeu os formulários da ordem de enfermeiras daqui, mas se não, aconselho a movimentar as coisas agora porque demora 9 meses para ser chamada para a entrevista e mesmo assim não é garantia de que vai fazer a integração. Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraço
Sabrina

la vie est belle dans la belle province disse...

parabéns! como a Sabrina disse, agilizem com a OIIQ, pois agora é o proprio candidato que deve obter a equivalência de diplomas com o MICC (antes pagava-se 1 taxa e a OIIQ encaminhava pro MOICC' agora desmembraram e é o candidato que deve fazer os 2 processos).

bonne chance!!

Eduardo e Oniraci disse...

Oi Gente !
Obrigado pela força e pelas dicas. Na verdade já enviamos a papelada para a OIIQ desde dezembro de 2012. Eu vi que mudou o procedimento. Mas como demos entrada ano passado, vamos esperar a OIIQ mandar o email dizendo que mudou e que temos que enviar para o MICC como aconteceu com outros que enviaram antes das mudanças. Porque vou enviar este email junto com a papelada para o MICC. Abraco forte e obrigado pela ajuda !!! Muito obrigado Gabi e Sabrina, esse apoio é fundamental !
Oniraci

FonseCanadá disse...

Parabéns por essa conquista! realmente dá vontade de desistir pela imensa demora. Mas acontecimentos iguais aos de vcs nos animam e nos dá forças para seguir em frente.

FonseCanadá disse...

Parabéns por essa conquista! realmente dá vontade de desistir pela imensa demora. Mas acontecimentos iguais aos de vcs nos animam e nos dá forças para seguir em frente.

Francês com Farinha - A história de um casal construindo uma vida no Quebec disse...

Eu acho que diante da situação atual mesmo que você queira desistir vai ser difícil do BIQ-MX receber e analisar a sua solicitação. =/

De qualquer forma parabéns, vocês acabaram de pular uma fogueira imensa. A parte do federal não tem com o que se preocupar já que já foram selecionados. É só uma questão de tempo.