Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Notícias do BIQ México Québec !

Olá pessoal,
Hoje, depois de esperar 9 minutos na linha, em uma ligação internacional, consegui falar mais uma vez com o Escritório de Imigração do Québec no México.
Como sempre, optei pela opção em Espanhol.

Também como sempre não entendi muito o que ele disse... fiquei nervoso e ele estava falando muito rápido !!!!!
Me informou que meu processo estava ainda em análise, que ele foi aberto em Maio ( Não entendi ) e a partir deste momento deveria contar um prazo de 60 dias (Não sei se ele disse 60 ou 90 !! rsrsr)   para ter algum retorno. Eu perguntei de novo... "Pelo que entendi meu processo foi aberto para análise em Maio e a partir de Maio devo contar este prazo?" Ele disse: "Sim!"

Perguntei se meu processo estava completo e se faltava algum documento... ele disse que estava completo e que não faltava documento nenhum. Ufa !

Perguntei, sendo uma profissão prioritária, se o trâmite estava ocorrendo de forma diferenciada. Ele respondeu que, sendo uma profissão demanda, possivelmente poderia receber o CSQ sem a necessidade de uma entrevista...

Graças a Deus recebi algumas respostas diferentes do que a costumeira "Senhor, seu processo foi aberto e é preciso esperar algum retorno por e-mail"
Eu sinceramente acho que eles estão demorando muito, mas quando eles começarem a emitir os CSQs e marcar as entrevistas vai ser de uma leva só... toda essa galera que está angustiada vai receber de vez ! Com fé em Deus !!!!!

Espero que isso aconteça ! Sorte para todos e muita paciência !!!
Abraços,
 

6 comentários:

Unknown disse...

Eduardo que bom que as coisas estão andando. O BIQ não é o problema no processo de imigração; o problema é o consulado de São Paulo. Neste a espera está longa. Mas como vocÊ disse se sua demanda for prioritária, você chegará ao Quebec antes de mim que estou há dois anos no processo, inteiro.
Meu caro, paciencia é o que desejo a você e sua familia, muita paciencia!

Anônimo disse...

Deus abençoe que estes processos sejam tratados de forma rápida, afinal a taxa de abertura está bem mais alta, quem sabe é para contratar mais gente pra trabalhar rsrsrs
Abraço
Luciana

la vie est belle dans la belle province disse...

vai dar tudo certo, ao menos vocês escaparao de uma terrivel onda de calor que nos ataca com sensaçoes térmicas de 38, 41 graus ....

Eduardo e Oniraci disse...

Eu tenho certeza que dará tudo certo meus amigos ! Obrigado pela força !! Em especial a Gabi e Luciana, parceiras nesta jornada... Fé !!!
Abraços
Eduardo

Rubem Jr disse...

Voces poderia, por favor informar um telefone para contato com escritorio no méxico. Tenho uma amiga que esta numa situaçao delicada. Processo enviado e sem nenhuma confirmaçao de recebimento. Obrigado,
Rubem

Eduardo e Oniraci disse...

Os contatos do Escritório do México é:
Escritório de Imigração de Québec em México
Délégation générale du Québec
Avenida Taine No. 411
Colonia Bosque de Chapultepec
11580 Mexico, D.F.
MÉXICO
Telefone: (52-55) 1100-4340
Fax: (52-55) 1100-4341

E consta no link:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/contatar.html

Eduardo