Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Voltando a postar!!!


Olá meu povo, eita saudade danada de visitar esse blog aqui viu?? Pois é gente, paramos um pouco por causa do final do curso de meu marido, ele tava ficando quase louco com essa reta final, monografia e concursos, então resolvemos dar uma paradinha aqui no blog, mas agora voltamos a todo vapor. Aaaaaaeeeeeehhhhh !!!

Esses dias de férias (huhuhuh) andei vasculhando alguns blogs antigos e outros novos, muito interessantes em relação a enfermagem no Canadá e achei um blog ótimo de Andressa (http://www.vitoriacanada.co.cc/). No seu blog ela dá uma dica ótima do orkut de Raquel, onde lá ela responde mais de 600 perguntasssssss ...... é meu povo 600 perguntas relacionadas a enfermagem no Canadá, ainda não consegui ler todas rsrsrsrs, mas estou lendo aos poucos. Ela dá muitas dicas importantes, fala de todo o processo, só tem uma coisinha, ela está em BRITISH COLUMBIA e não em Québec, que é outra opção fantástica para quem deseja ir pro Canadá, entrem nesta pagina e tirem vocês mesmos as impressões http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=190938&tid=2444091265523657463&na=3&nst=71&nid=190938-2444091265523657463-2503243565168863991, é uma luz enorme que ela dá em relação a enfermagem no Canadá, ela fala de TUDOOOOOOOOOOO....

Sim gente, lembra do professor Bruno? Que nós tomávamos aula com ele aqui em salvador??, pois é ele já está lá em Montreal graças a Deus com sua mulher e continua ajudando os alunos daqui, ele tem um site onde ele ensina francês de Quebec a distância, infelizmente tem que pagar :(, mas para quem estiver interessado é só entrar no site http://www.francaisquebecois.com/ e conferir, eu não posso dizer se o ensino do site é bom , pois não estou usando, mas se for igual as aulas que ele nos deu , posso dizer que valem a pena.


Bem, vou dizendo algumas novidades.... Meu Marido apresentou sua monografia que tanto tirava seu sono e já está formado huhuhuhuh, está livre de mais uma coisa, está agora estudando pra um concurso. Nós pensamos em voltar as nossas aulas de francês na UFBA, pois o tempo agora está mais folgado. Eu estou em casa estudando francês e inglês por um novo site muito fácil pra quem não sabe NADA como eu rsrsrsrs( em inglês) nesse site você ouve a pronúncia, você vê como escreve, você tem a tradução direta (http://www.mangolanguages.com/).


Estava pensando aqui com meus miolos e tive a certeza que para conseguirmos o que queremos temos que ser pasciêntes e confiantes, Todo o processo deve ser feito com calma sem correria, pois quando queremos muito uma coisa, queremos fazer o mais rápido possível, e esse processo ele não é tão rápido, pra alguns pode até passar rápido, mas pra outros não.... então gente temos que PESQUISAR muitooooo, temos que saber o que realmente queremos e onde queremos ir, temos que planejar, traçar metas, objetivos, se é pra sair do Brasil, deixar família, amigos, emprego, que façamos isso muito bem feito, adiquirir informaçãoe sobre tudo no canadá é de extrema importância. No orkut da Raquel ela fala disso, que se ela tivesse pesquisado e planejado antes o seu processo não tinha demorado tanto tempo. Então fica essa dica, vamos estudar, vamos nos preparar e não simplesmente achar que podemos sair do Brasil de qualquer jeito que lá nos viramos.


Pra quem é dá área de ODONTO, tem um blog legal da Queila onde ela fala do processo de reconhecimento de diploma e outras coisinhas interessantes, ela já está lá no Canadá desde 2001.(http://qzblog.blogspot.com/) em seu blog atualmente ela está dando um tempo nas postagens, mas nos posts antigos ela fala sobre o processo.


Tem um amigo nosso que foi para Toronto fazer um curso de inglês e está indo agora pra Montreal, ele chegou lá em abril e deve estar voltando aqui pra Salvador no final de Julho, então assim que ele chegar vamos ter mais novidades sobre o Canadá e vamos poder postar mais algumas coisinhas pra vocês.


Bem meu povo por enquanto é só, vamos voltar a postar com mais frequência agora, estou pesquisando muitas coisas novas sobre o Canadá e então o que eu achar de interessante vou postando aqui pra vocês.


Então é isso, voltamos e voltamos com tudo , o sonho continua..... rsrsrsrsr

3 comentários:

Gislane, Wagner e Mirela disse...

Olá.
Que bom que a fase da monografia passou...realmente ela tira o sono da gente, rs

Esperamos que animação permaneça e que em breve, nos encontremos nas terras geladas, rs

Abraços e que Deus abençoe vocês,
Gislane

* Thoru * disse...

Nossa, nem me fala! A minha foi sábado, e agora tô aliviada! É isso que você falou mesmo, pesquisar mais e estudar mais ainda!! Continue postando!

Beijos,

Dani

Márcio Lobo disse...

Olá! Conheço mais alguns sites que se propõem a ensinar francês além do mango. Pesquisei bastante e achei um brasileiro, http://francoclic.mec.gov.br

Mas eu achei um pouco complicado pra quem está iniciando.
Um muito bom que achei há pouco foi o live Mocha - http://www.livemocha.com/
é uma espécie de comunidade colaborativa voltada para idiomas! Eu achei muito show! Fica a dica! Parabéns pelo blog!