Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cidade para imigrante morar no Canadá !

Olá pessoal,

Depois de muito tempo sem escrever, muita correria, estudos e cansaço, decidi colocar alguma coisa nesse blog de meu Deus.

Depois de pesquisar algumas notícias e informações e depois de conversar com meu professor quebecois, cheguei a conclusão de que Montreal é o melhor lugar para morar quando chegar ao Canadá.

Algumas cidades são realmente calmas e lindas, mas para o imigrante o recomeço vai ser o menos calmo possível. Por exemplo Laval é uma cidade longe e que demanda carro para muitas coisas e o cartão do metrô até esta cidade custa mais caro. Ville du Quèbec tem a maioria de seus empregos na área pública. São apenas alguns exemplos. Em Montreal, a quantidade de opçoes de imóveis, de escolas para crianças, de oportunidades de emprego e de desenvolver o idioma francês favorecem bastante. Quando o imigrante chega, chega sem conhecer ninguém e tendo que vender sua imagem e Montreal já é acostumada a receber pessoas de outros países que estão recomeçando a vida e outras cidades menores muitas vezes demonstram resistência e preconceito com relação à mão-de-obra estrangeira e demoram para acreditar em um imigrante.
É isso ai pessoal, vamos continuar pesquisando.....
Abraços a todos.
Dudu

8 comentários:

Fábio disse...

Ohh dúvida cruel essa da escolha da cidade! As vezes penso em Sherbrook, as vezes Montreal! Mas no fim a dúvida permanece... rsrs!!
Tá demais o blog! Parabéns!!
Abraços...
Até mais.
Fábio Dultra.

Karol disse...

Essa tb era uma grande dúvida minha... Mas depois de várias pesquisas, cheguei a mesma conclusão que vc tb. Depois quando eu estiver com a vida mais estabilizada, talvez pense morar em uma cidade menor.

Um abraço

Cau disse...

Li o blog de vocês e espero sinceramente que vocês consigam! não desanimem NUNCA!
Abraços,

Claudia

fredmohs disse...

Oi,
Eu (Fred) e minha esposa (Lene) tb estamos na dúvida quanto ao local, mas tb estamos inclinados a escolher Montreal. Somos de Salvador e gostaria de mantermos contato com vcs. Estaremos começando o curso de Francês com o Bruno, provavelmente esta semana. Meu e-mail: fredsantos@gmail.com
Gostaria de saber como poderia ter acesso ao áudio da palestra de Soraya Tandell, pois só consegui baixar a parte das perguntas, a parte da palestra está dando erro para baixar. Obrigado, abraço e parabéns pelo excelente blog.

Ale & Dani disse...

Oi !
Laval não é longe não ! A partir da estação de Metrô Cartier de Laval, você chega na Berri-Uqam de Montréal(a Sé daqui) em 16 minutos. Não temos carro e não sentimos falta. Aqui qualquer ônibus te leva em menos de 10 minutos aos shoppings, grandes lojas de depratmento e CEGEP. Paga mais caro pelo transporte, mas pode morar num apto maior e num lugar melhor que Montréal, pagando menos. Em Montréal, nem todo mundo mora no Plateau num 5 1/2. Tem gente que fica em lugar mais longe que Laval, e sem metrô por perto. Ou vai morar em sub-solo. Também tem muita gente de TI arrumando trabalho aqui. Isto é, vantagens da cidade grande num lugar mais tranquilo.

Abs
Ale & Dani
http://jarrivequebec.blogspot.com/

normandes disse...

Olá pessoal! que bom falar com vcs. Pois pelo que eu vejo os senhores estão muito mais informados do que eu. Resido em Dourados no ms e, como a maioria dos brasileiros estou em busca de uma melhor oportunidade de melhorar de vida. Sou eu minha esposa e minha filha de 9 meses. Atualmente curso o 3º semestre de Direito. Alguém dos senhores sabem me informar se há possibilidades de continuar meus estudos aí no Canadá e também trabalhar. Ficarei muito grato pelas informações. Gostaria de manter um contato com quem está indo, ou já está no canadá. Aquele abraço! Norm.andes@hotmail.com gostaria de receber fotos! bye

Bartira Barbosa disse...

Oi amigos;
Também sou de Salvador e já enviei minha documentação.Estou indo sozinha.Já tive muita dúvida, hoje estou 80% segura de que Montreal é a melhor opção.Me mandem um e-mail.Vocês já enviaram a documentação?Estão estudando francês onde?
Poderemos manter contato.Meu e-mail é : bartirabarbosa@gmail.com

ariane disse...

ham mt bom ..mais
ainad tenho duvidas ..amo vancouver mais ..todos fala de mondreal..a duvida continua ...