Pesquise sobre Imigração Canadá

Pesquisa personalizada

École de français québécois

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Como tudo começou....

Na verdade não sei bem quando comecei a ter vontade de explorar outro país. Acho que começou quando meu irmão mais velho, aos 17 anos se mudou para os EUA e consguiu depois de muita luta se tornar médico e na época me tentou com vários convites e acabei não indo. Foi bom porque conheci a mulher de minha vida, com quem tive meu belisco Duduzinho.
Cheguei a passar 40 dias nos EUA com meu irmão, depois fui duas vezes para Guadalajara no México, a segunda com meu filho e minha esposa, mas acabei tendo que voltar pois minha mãe acabou piorando muito do câncer e tive que estar presente.

Depois disso pensei em continuar essa jornada, quando entrei na Faculdade de Direito e minha esposa na de Enfermagem o fogo deu uma baixada, mas eu sentia dentro de mim que não tinha desistido desse sonho. Foi isso que aconteceu. Voltei a pensar muito e acabei tendo a idéia de ir para a Austrália e fiquei muito empolgado com o processo de imigração. Mas eu tinha uma preocupação, eles exigiam experiência de 18 meses após formado e eu e minha esposa ainda estamos na Faculdade e não queríamos esperar. Foi aí que descobri o processo de Québec. Hoje ainda estou fazendo Inglês, mas estou em dúvida se continuo ou se passo para o Francês. Porém, como só poderemos começar nosso processo em 2009, vou continuar com o Inglês e depois passo para o Francês.
Hoje precisamos do apoio da família, mas é muito difícil. Na maioria das vezes eles pensam muito mais na saudade que vão sentir do que em nosso futuro. Mas aprendi que não podemos deixar que ninguém apague nosso sonho. Estou fazendo um catálogo de informações sobre o processo de Québec e vou fazer cada etapa no seu momento certo. Vamos continuar tentando. Mesmo que eles não apoiem, vamos tentar fazer tudo com maturidade e responsabilidade. Vamos a luta e vamos provar que somos capazes. Vai demorar para dar entrada no processo, mas todos os Blogs têm nos ajudado bastante, vamos ficar na ansiedade para dar entrada, mas vamos ter paciência e lutar para dar certo. Vamos nessa e vamos colocar aqui todos os passos.

Nenhum comentário: